Trabalhos da CPI do Obras em Matozinhos chega em sua reta final

por Diógenes publicado 07/08/2023 13h55, última modificação 15/08/2023 16h30
Relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito será apresentado na quinta-feira (10/08).

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Obras em Matozinhos estão entrando em sua fase conclusiva, estabelecendo um marco significativo na busca por transparência e responsabilização na administração municipal. O relatório final desta Comissão Parlamentar de Inquérito está previsto para ser apresentado na próxima quinta-feira, dia 10 de agosto. A CPI reúne documentos e depoimentos de testemunhas sobre os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Matozinhos em busca de supostas irregularidades nas contratações feitas.

Durante os últimos seis meses, os membros da CPI têm se empenhado em investigar a fundo as atividades da Secretaria de Obras da prefeitura de Matozinhos, com o objetivo de esclarecer possíveis irregularidades nas contratações realizadas pelo município. Documentos foram minuciosamente analisados e depoimentos de testemunhas chave foram colhidos, o que deve resultar em um relatório abrangente e criterioso.

A CPI do Obras é presidida pelo vereador Sidirley Bento (PSD), tendo Ítalo Borges (PSD) como relator e Edinho do Ferro Velho (REPUBLICANOS) na função de secretário. São membros suplentes os vereadores: Cláudio Cecé (UNIÃO), Marcinho do Liberdade (MDB), Marli Vale (PSDB) e Sargento Martins (MDB).

O foco das atividades da CPI é apurar qualquer possível violação das normas legais e constitucionais relacionadas à contratação de bens e serviços dentro da prefeitura. Além disso, buscava-se a identificação dos responsáveis, sejam agentes atuais ou ex-agentes públicos, em relação ao possível mau uso de recursos públicos alocados para obras, serviços e aquisições de produtos.

Durante todo o trabalho de seus membros, a CPI do Obras em Matozinhos demonstrou o compromisso dos vereadores em garantir a transparência e a integridade na administração pública. Através de uma abordagem minuciosa e imparcial, a comissão realizou um trabalho investigativo rigoroso, que resultará na apresentação do relatório final.

A expectativa em torno deste relatório é grande, já que ele promete trazer à tona informações cruciais sobre as investigações realizadas, bem como possíveis recomendações para garantir a melhoria dos processos administrativos e a prevenção de práticas inadequadas no futuro.

Devido a questões de segurança e lotação do espaço físico, o acesso do público externo ao plenário da Casa Legislativa será restrito, sendo permitida a presença somente de pessoas autorizadas.

CPI do Obras: Leitura do Relatório Final

10/08/2023 às 10h
Plenário Dr. João Jurandyr da Costa Campos
da Câmara Municipal de Matozinhos

Relatório Final CLIQUE AQUI

Confira a seguir a playlist com todas as reuniões realizadas em plenário.