Resumo da 12ª Reunião Ordinária

por Diógenes publicado 26/04/2024 09h21, última modificação 26/04/2024 09h21
Sessão realizada no dia 23 de abril de 2024

12ª Reunião Ordinária do primeiro período, do 4°Ano, da décima nona legislatura da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada no dia 23/04/2024, ás18h, no local regimental sob a presidência do Vereador César Antônio Perreira. Estiveram presentes os seguintes Vereadores: André Barbosa Moreira, Carlos Henrique Santos de Oliveira, César Antônio Pereira (presidente) Cláudio José Luiz, Edson Antônio de Barros, Ildeu Lopes de Oliveira,  Ítalo Moraes Borges , José Miguel Dias Filho, Júlio César Souza Moreira, Márcio Antônio dos Santos, Marco Antônio Martins e Sidirley Anderson Dias Bento. Os vereadores Ildeu Lopes de Oliveira e Marco Antônio Martins participaram da reunião de forma presencial. Os demais vereadores participaram de forma remota, considerando que estavam em viagem para Brasília/DF. Ausente a  vereadora Jane Rosa dos Santos Almeida.

Leitura da ata:  Ata da Décima primeira  Reunião Ordinária, realizada em  23.04.2024.

Grande Expediente:  Apresentação de Projeto: não houve

Leitura de Pareceres: Parecer conjunto de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final e da Comissão de Finanças e Orçamento ao Projeto de RESOLUÇÃO n° 352/2024.

Apresentação de Requerimentos/Indicações:

Req; 89/2024 CLJRF  Os Vereadores vêm requerer a suspensão da tramitação do Projeto de Resolução n.351/2024 até o cumprimento da diligência de análise deste a elaboração de relatório pela comissão a ser constituída para esse fim.

Req: 90/2024 Ildeu Lopes de Oliveira  requeiro junto ao setor de iluminação pública ou obras; o que se segue: troca de lâmpadas e manutenção em todos os postes da Antiga  rua 17, situada no bairro São Paulo.

Req: 91/2024: Ítalo Morais Borges: .O vereador vêm requerer a convocação da Secretária de Saúde ,Sra. Andressa Aparecida de Oliveira , a fim de prestar esclarecimentos sobre a proposta de realocação do PSF Progresso, atualmente localizado na Rua Padre Alípio.

Ind 98/2024: André Barbosa Moreira:  O vereador vêm requerer ao poder Executivo que seja feita a reavaliação das medicações fornecidas pela farmacinha a população. E capacitação dos médicos para prescrição adequada das medicações disponíveis.

Ind: 99/2024 e 101/2024 Ildeu Lopes de Oliveira:  O Vereador vêm requerer nos termos regimentais que seja enviado ao Poder Executivo a fiscalização de trânsito em frente ao Condomínio Paris situado na Avenida André Favalleli  no bairro Estação.                O vereador vêm requerer nos termos regimentais que seja enviada ao Poder Executivo  a  limpeza e poda de árvores nas proximidades da ponte do carabina e seus arredores.

Ind: 100/2024 Marco Antônio Martins :O vereador requer que seja enviado a Prefeita Municipal Zélia Alves Pezzine que seja realizado um estudo  de viabilidade para providenciar por meio da Secretaria de Obras competente, que adote medidas necessárias a fim de melhorias no local, instalação de calçada na confluência da Avenida Industrial com Avenida André Favalleli, que fazem cruzamento com a linha Férrea utilizada pela empresa VLI ferrovias do bairro da Graça na cidade de Matozinhos.

Ind:102/2024 Carlos Henrique Santos de Oliveira:  Vereador requer a solicitação de braço para poste de iluminação pública na rua Jarbas Machado no distrito Industrial, capina e limpeza na rua José Carlos Alves dos Santos em toda sua extensão até a empresa Isocald. 3 lâmpadas próximas a empresa DME assim como a troca para lâmpadas led em todo distrito Industrial.Como também o recapeamento da rua Curvelo.

Ordem do Dia: Não houve.

Considerações Finais: Não houve.

Na sequência, o Presidente fez a leitura do texto bíblico de Salmos 84:11.

Em seguida não havendo mais nada a ser tratado, o Presidente deu por encerrados os trabalhos convocando os Vereadores para Audiência Pública de Prestação de Contas dos Poderes Executivo e Legislativo, a ser realizada dia 29 de abril 2024, às 10hrs, no local regimental. Convocou ainda para a 13° Reunião Ordinária, a ser realizada no dia 30.04.2024 ás 18 horas

Resumo redigido por: Ana Carolina da Silva (Secretária Executiva da Presidência)