Mudanças na Filiação Partidária dos Vereadores de Matozinhos

por Diógenes publicado 23/04/2024 16h50, última modificação 24/04/2024 13h17
Oito dos treze vereadores aproveitaram essa oportunidade para trocar de partido entre os dias 05 de março e 04 de abril deste ano.

Nos últimos dias, houve uma movimentação significativa na filiação partidária dos vereadores de Matozinhos, que aproveitaram a chamada “janela partidária” para mudar de legenda. Essa janela, inserida na legislação brasileira com a minirreforma eleitoral de 2015, é a única oportunidade que os vereadores têm de migrar de partido sem o risco de perder o mandato.

Anteriormente, a composição partidária da Câmara de Vereadores de Matozinhos também era diversificada, com representantes de diferentes legendas: Dr. André no PDT, Carlos Henrique Kaká no UNIÃO, César de Soné no PSC, Cláudio Cecé no UNIÃO, Edinho do Ferro Velho no REPUBLICANOS, Ildeu Lopes no REPUBLICANOS, Ítalo Borges no PSD, Jane Rosa no UNIÃO, José Miguel no MDB, Julhão da Oficina no PSDB, Marcinho do Liberdade no MDB, Marli Vale no PSDB e Sargento Martins no MDB.

Entretanto, durante o período da janela partidária, sete vereadores optaram por mudar de partido. As novas filiações dos vereadores são: Dr. André no MDB, Carlos Henrique Kaká no PP, César de Soné no PDT, Cláudio Cecé no AVANTE, Julhão da Oficina no PSD, Marcinho do Liberdade no PP e Sidirley Bento no PRD.

Com essas mudanças, a composição partidária na Câmara de Vereadores de Matozinhos sofreu alterações, refletindo os movimentos políticos e estratégicos dos representantes municipais.

Veja como ficou a composição partidária dos vereadores

Carlos Henrique Kaká: mudou do UNIÃO para o PP
César de Soné: deixou o PSC e ingressou no PDT